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A Pensão, é seu direito para manter as finanças

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Nossa equipe de Especialistas em Requerimentos de Pensão por Morte fará uma consulta prévia e agendará a entrega de forma documentada, de todas as chances de buscar um ótimo benefício

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A entrega será feita no mesmo dia diretamente por um de nossos Especialistas em Pensões, que garantirá que todas as suas dúvidas sejam sanadas e ainda, te apresentará o que é possível fazer no seu caso

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A equipe dedicada da Trentini vai em busca de provas que fundamentem um pedido de forma que você saiba exatamente suas chances de êxito antes de qualquer requerimento em face previdenciária

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Dúvidas Comuns sobre Pensão por Morte

  • Quanto posso ganhar com a revisão?
    "O valor depende do seu histórico de contribuições e do tipo de erro identificado. Já ajudamos clientes a aumentarem seus benefícios em centenas de reais por mês, além de recuperarem valores retroativos que o INSS deixou de pagar."
  • Quais benefícios podem ser revisados?
    "Trabalhamos com revisão de aposentadorias (por tempo, idade, especial), pensões por morte, auxílios e outros benefícios do INSS. Nossa equipe especializada identifica o tipo exato de revisão aplicável para cada cliente."
  • O que acontece caso meu pedido seja indeferido?
    "Indeferimentos em nossos pedidos são extremamente raros, mas a confiança é um dos mais importantes pilares para nós, queremos que nossos clientes se sintam seguros em nos contratar e para isso deixamos bem claro com funcionará neste caso. Ocorrendo indeferimento, o cliente será informado o mais breve possível e nossa equipe de imediato iniciará uma minuciosa análise dos motivos que levaram a negativa do pedido inicial, buscando a melhor e mais positiva maneira de recorrer a este fato."
  • O que é uma revisão de benefício?
    "A revisão é um pedido formal para que o INSS recalcule seu benefício, corrigindo possíveis erros ou considerando informações que não foram analisadas corretamente. Na Trentini, realizamos uma análise completa e detalhada para identificar se você tem direito a um valor maior, e ainda, podemos Assessorar todo o processo."
  • Tenho medo de golpes, preciso passar algum dado pessoal?
    "Alguns dados podem ser solicitados para que seja possível realizar a análise solicitada, mas isso nem sempre acontece, caso o cliente possa nos fornecer todas as informações que precisamos. Converse com a Trentini apenas pelos canais oficiais dispostos neste site, caso tenha dúvidas nos envie um email para contato@assessoriatrentini.com.br. Lembramos que em nosso site você pode consultar nossos termos de uso e política de privacidade, além da adequação a LGPD."
  • Quem pode pedir a revisão?
    "Qualquer pessoa que já recebe um benefício previdenciário (aposentadoria, pensão, auxílio, etc.) pode solicitar a revisão — desde que esteja dentro do prazo legal (que pode ultrapassar 10 anos em alguns casos) ou tenha um novo fundamento. A equipe da Trentini avalia caso a caso para confirmar se a revisão é possível e vantajosa."
  • Preciso pagar algo durante o andamento do processo?
    "Não. A Trentini não faz cobranças adicionais as contratuais. Todos os valores de honorários são firmados em contrato conforme combinado antes das assinaturas, logo você só pagará o que concordou, nada além disto!"
  • O ajuste com a revisão é garantido?
    "Realizamos uma pré-análise inicial para orientar o segurado quanto aos melhores caminhos a seguir. Caso ele opte por seguir nossa recomendação, avançamos com a coleta completa da documentação comprobatória e elaboramos um parecer técnico detalhado, onde apresentamos de forma clara e fundamentada as chances reais de sucesso do pedido. Ainda que adotemos todas as precauções e camadas de segurança, o que podemos garantir é que nosso trabalho será conduzido com máxima eficiência e dedicação — como se o benefício fosse nosso. No entanto, o resultado final dependerá da análise do órgão responsável por julgar o caso."
  • Perco meu benefício atual se pedir revisão?
    "Não. Você continua recebendo normalmente o valor atual enquanto aguarda o resultado da revisão. O que pode acontecer é que, se aprovada, você passe a receber mais e ainda receba valores retroativos."
  • Quanto tempo demora para sair o resultado do meu pedido com a Trentini?
    "Com a Assessoria da Trentini, nossos clientes tem resultados em uma média de apenas 3 meses, devido nossa excelência ao requerer os benefícios de maneira correta, porém, sabemos que o tempo de duração do processo pode variar a depender exclusivamente do INSS, pois é ele que dita o ritmo processual, de acordo com a sua capacidade de análise, podendo realizar exigências ou acarretar um recurso."
  • O que acontece caso meu pedido seja indeferido?
    "Indeferimentos em nossos pedidos são extremamente raros, mas a confiança é um dos mais importantes pilares para nós, queremos que nossos clientes se sintam seguros em nos contratar e para isso deixamos bem claro com funcionará neste caso. Ocorrendo indeferimento, o cliente será informado o mais breve possível e nossa equipe de imediato iniciará uma minuciosa análise dos motivos que levaram a negativa do pedido inicial, buscando a melhor e mais positiva maneira de recorrer a este fato."
  • Tenho medo de golpes, preciso passar algum dado pessoal?
    "Alguns dados podem ser solicitados para que seja possível realizar a análise solicitada, mas isso nem sempre acontece, caso o cliente possa nos fornecer todas as informações que precisamos. Converse com a Trentini apenas pelos canais oficiais dispostos neste site, caso tenha dúvidas nos envie um email para contato@assessoriatrentini.com.br. Lembramos que em nosso site você pode consultar nossos termos de uso e política de privacidade, além da adequação a LGPD."
  • A análise tem custo? Como funciona para começar?
    "A primeira etapa é simples e acessível. Você envia suas informações básicas, e nossa equipe faz uma pré-análise técnica para mostrar se há oportunidades de aposentadoria ou revisão. Só depois disso, e com total clareza, você decide se quer seguir com a gente. Sem surpresa, sem compromisso, com total transparência."
  • Tenho medo de fazer algo errado. A Trentini cuida de tudo?
    "Sim. Nosso trabalho é justamente eliminar incertezas. Você recebe acompanhamento completo — desde a organização dos documentos até a entrega final do processo. Você não precisa saber como funciona o INSS. Precisa apenas de um time que saiba fazer certo. E é isso que entregamos."
  • Já tenho aposentadoria. A Trentini ainda pode me ajudar?
    "Pode, sim. Muitas aposentadorias são concedidas com valores abaixo do que o segurado realmente tem direito. Nós avaliamos o seu benefício e verificamos se existe margem para uma revisão. Quando há possibilidade, mostramos o quanto você pode aumentar — inclusive com valores retroativos."
  • Preciso pagar algo durante o andamento do processo?
    "Não. A Trentini não faz cobranças adicionais as contratuais. Todos os valores de honorários são firmados em contrato conforme combinado antes das assinaturas, logo você só pagará o que concordou, nada além disto!"
  • Como saber se já posso me aposentar?
    "Muita gente acredita que ainda não tem direito, mas na verdade já poderia estar aposentada há meses — ou até anos. A Trentini faz uma análise completa do seu histórico de contribuições e regras vigentes para identificar, com precisão, se você já pode se aposentar e quanto isso pode render. Com nosso time de Especialistas, suas chances de conquistar o máximo de seu benefício cresce muito."
  • Por que confiar na Trentini?
    "Porque somos uma empresa especializada, com histórico sólido de resultados e com foco exclusivo em previdência. Quem chega até nós, geralmente vem após frustrações, dúvidas ou atrasos. E encontra aqui o que faltava: clareza, confiança e solução."
  • O que é uma assessoria previdenciária — E como a Trentini pode me ajudar?
    "Uma assessoria previdenciária existe para te orientar e acompanhar em cada etapa do processo junto ao INSS, desde o planejamento até o recebimento do benefício. A diferença da Trentini está na estrutura: temos especialistas, tecnologia e processos internos que garantem segurança, agilidade e resultado. Aqui, cada caso é analisado a fundo. Você entende o que está sendo feito — e vê o resultado com clareza."
  • Quanto tempo demora para sair o resultado do meu pedido com a Trentini?
    "Com a Assessoria da Trentini, nossos clientes tem resultados em uma média de apenas 3 meses, devido nossa excelência ao requerer os benefícios de maneira correta, porém, sabemos que o tempo de duração do processo pode variar a depender exclusivamente do INSS, pois é ele que dita o ritmo processual, de acordo com a sua capacidade de análise, podendo realizar exigências ou acarretar um recurso."
  • Por que confiar na Trentini?
    "Porque somos uma empresa especializada, com histórico sólido de resultados e com foco exclusivo em previdência. Quem chega até nós, geralmente vem após frustrações, dúvidas ou atrasos. E encontra aqui o que faltava: clareza, confiança e solução."
  • Qual é o prazo para pedir a pensão por morte?
    "O ideal é pedir o quanto antes. Se o pedido for feito rapidamente após o falecimento, o pagamento pode ser retroativo à data da morte. Após esse prazo, o pagamento começa a contar somente a partir da solicitação. Por isso, fale conosco agora mesmo."
  • Precisa ter contribuído para o INSS para deixar pensão?
    "Sim. O falecido precisa ser segurado do INSS na data do falecimento ou estar dentro do período de graça (tempo em que mantém os direitos mesmo sem contribuir por um tempo limitado)."
  • A análise tem custo? Como funciona para começar?
    "A primeira etapa é simples e acessível. Você envia suas informações básicas, e nossa equipe faz uma pré-análise técnica para mostrar se há oportunidades de aposentadoria ou revisão. Só depois disso, e com total clareza, você decide se quer seguir com a gente. Sem surpresa, sem compromisso, com total transparência."
  • Quanto tempo demora para sair o resultado do meu pedido com a Trentini?
    "Com a Assessoria da Trentini, nossos clientes tem resultados em uma média de apenas 3 meses, devido nossa excelência ao requerer os benefícios de maneira correta, porém, sabemos que o tempo de duração do processo pode variar a depender exclusivamente do INSS, pois é ele que dita o ritmo processual, de acordo com a sua capacidade de análise, podendo realizar exigências ou acarretar um recurso."
  • Preciso pagar algo durante o andamento do processo?
    "Não. A Trentini não faz cobranças adicionais as contratuais. Todos os valores de honorários são firmados em contrato conforme combinado antes das assinaturas, logo você só pagará o que concordou, nada além disto!"
  • Posso acumular pensão por morte com outro benefício?
    "Depende. Com a nova regra de acumulação, é possível manter os dois, mas o valor do menor benefício será pago de forma proporcional. Cada caso precisa ser analisado."
  • Tenho medo de golpes, preciso passar algum dado pessoal?
    "Alguns dados podem ser solicitados para que seja possível realizar a análise solicitada, mas isso nem sempre acontece, caso o cliente possa nos fornecer todas as informações que precisamos. Converse com a Trentini apenas pelos canais oficiais dispostos neste site, caso tenha dúvidas nos envie um email para contato@assessoriatrentini.com.br. Lembramos que em nosso site você pode consultar nossos termos de uso e política de privacidade, além da adequação a LGPD."
  • Quem tem direito à pensão por morte?
    "Cônjuge, companheiro(a), filhos menores de 21 anos (ou de qualquer idade, se inválidos/deficientes) e, em alguns casos, pais e irmãos do falecido, desde que comprovem dependência econômica."
  • O que acontece caso meu pedido seja indeferido?
    "Indeferimentos em nossos pedidos são extremamente raros, mas a confiança é um dos mais importantes pilares para nós, queremos que nossos clientes se sintam seguros em nos contratar e para isso deixamos bem claro com funcionará neste caso. Ocorrendo indeferimento, o cliente será informado o mais breve possível e nossa equipe de imediato iniciará uma minuciosa análise dos motivos que levaram a negativa do pedido inicial, buscando a melhor e mais positiva maneira de recorrer a este fato."
  • Quem tem direito à licença maternidade pelo INSS?
    "Todas as mulheres que contribuem para o INSS — como empregadas com carteira assinada, MEIs, contribuintes individuais ou facultativas — podem ter direito à licença maternidade. Em alguns casos, pais também podem receber o benefício, como em adoções, guarda judicial ou falecimento da mãe."
  • Por que confiar na Trentini?
    "Porque somos uma empresa especializada, com histórico sólido de resultados e com foco exclusivo em previdência. Quem chega até nós, geralmente vem após frustrações, dúvidas ou atrasos. E encontra aqui o que faltava: clareza, confiança e solução."
  • A análise tem custo? Como funciona para começar?
    "A primeira etapa é simples e acessível. Você envia suas informações básicas, e nossa equipe faz uma pré-análise técnica para mostrar se há oportunidades de aposentadoria ou revisão. Só depois disso, e com total clareza, você decide se quer seguir com a gente. Sem surpresa, sem compromisso, com total transparência."
  • Posso acumular pensão por morte com outro benefício?
    "Depende. Com a nova regra de acumulação, é possível manter os dois, mas o valor do menor benefício será pago de forma proporcional. Cada caso precisa ser analisado."
  • Meu(Minha) filho(a) já nasceu. Ainda posso solicitar?
    "Sim. É possível pedir até 5 anos após o nascimento da criança, inclusive com possibilidade de receber os valores retroativos, desde que você comprove os requisitos no período do nascimento."
  • Preciso pagar algo durante o andamento do processo?
    "Não. A Trentini não faz cobranças adicionais as contratuais. Todos os valores de honorários são firmados em contrato conforme combinado antes das assinaturas, logo você só pagará o que concordou, nada além disto!"
  • Quanto tempo demora para sair o resultado do meu pedido com a Trentini?
    "Com a Assessoria da Trentini, nossos clientes tem resultados em uma média de apenas 3 meses, devido nossa excelência ao requerer os benefícios de maneira correta, porém, sabemos que o tempo de duração do processo pode variar a depender exclusivamente do INSS, pois é ele que dita o ritmo processual, de acordo com a sua capacidade de análise, podendo realizar exigências ou acarretar um recurso."
  • Por quanto tempo é pago o benefício?
    "A duração padrão é de 120 dias (4 meses). Algumas categorias, como servidoras públicas ou empresas inscritas no programa Empresa Cidadã, podem ter prorrogação de até 180 dias."
  • Tenho medo de golpes, preciso passar algum dado pessoal?
    "Alguns dados podem ser solicitados para que seja possível realizar a análise solicitada, mas isso nem sempre acontece, caso o cliente possa nos fornecer todas as informações que precisamos. Converse com a Trentini apenas pelos canais oficiais dispostos neste site, caso tenha dúvidas nos envie um email para contato@assessoriatrentini.com.br. Lembramos que em nosso site você pode consultar nossos termos de uso e política de privacidade, além da adequação a LGPD."
  • O que acontece caso meu pedido seja indeferido?
    "Indeferimentos em nossos pedidos são extremamente raros, mas a confiança é um dos mais importantes pilares para nós, queremos que nossos clientes se sintam seguros em nos contratar e para isso deixamos bem claro com funcionará neste caso. Ocorrendo indeferimento, o cliente será informado o mais breve possível e nossa equipe de imediato iniciará uma minuciosa análise dos motivos que levaram a negativa do pedido inicial, buscando a melhor e mais positiva maneira de recorrer a este fato."
  • O que mudou com a Reforma da Previdência?
    "A principal mudança foi o fim da aposentadoria por tempo de contribuição puro. Agora, a maioria dos segurados deve cumprir idade mínima, além do tempo de contribuição. Foram criadas também regras de transição para quem já estava no sistema. Por hoje existir essas regras, faça uma consulta, você já pode estar aposentado."
  • Como saber qual regra de aposentadoria é melhor para mim?
    "Isso só é possível com uma análise previdenciária personalizada, que considera todas as regras disponíveis e simula os valores e prazos de cada uma. Assim, você evita prejuízos e escolhe o melhor caminho."
  • Como saber se já posso me aposentar?
    "É necessário analisar seu tempo de contribuição, idade, tipo de atividade exercida e histórico de vínculos. Com uma análise técnica, conseguimos verificar se você já preenche os requisitos e qual o melhor momento para solicitar."
  • Quanto tempo demora para sair o resultado do meu pedido com a Trentini?
    "Com a Assessoria da Trentini, nossos clientes tem resultados em uma média de apenas 3 meses, devido nossa excelência ao requerer os benefícios de maneira correta, porém, sabemos que o tempo de duração do processo pode variar a depender exclusivamente do INSS, pois é ele que dita o ritmo processual, de acordo com a sua capacidade de análise, podendo realizar exigências ou acarretar um recurso."
  • Trabalhei em atividades insalubres. Posso me aposentar antes?
    "Sim. Quem trabalhou em ambientes com risco à saúde ou integridade física pode ter direito à aposentadoria especial, que exige menos tempo de contribuição e não exige idade mínima em casos anteriores à reforma."
  • Já posso me aposentar, mas ainda não pedi. Estou perdendo dinheiro?
    "Sim. A aposentadoria só começa a contar a partir do momento em que é solicitada. Se você já tem direito e ainda não deu entrada, está claramente deixando de receber valores importantes que já deveriam estar com você todos os meses."
  • Qual é a idade mínima para se aposentar?
    "Depende da regra de transição ou do tipo de aposentadoria. Em geral, a idade mínima varia entre 55 e 65 anos, mas há exceções — especialmente para quem começou a contribuir antes da Reforma da Previdência (13/11/2019) ou tem direito à aposentadoria especial."
  • O que acontece caso meu pedido seja indeferido?
    "Indeferimentos em nossos pedidos são extremamente raros, mas a confiança é um dos mais importantes pilares para nós, queremos que nossos clientes se sintam seguros em nos contratar e para isso deixamos bem claro com funcionará neste caso. Ocorrendo indeferimento, o cliente será informado o mais breve possível e nossa equipe de imediato iniciará uma minuciosa análise dos motivos que levaram a negativa do pedido inicial, buscando a melhor e mais positiva maneira de recorrer a este fato."
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    "Alguns dados podem ser solicitados para que seja possível realizar a análise solicitada, mas isso nem sempre acontece, caso o cliente possa nos fornecer todas as informações que precisamos. Converse com a Trentini apenas pelos canais oficiais dispostos neste site, caso tenha dúvidas nos envie um email para contato@assessoriatrentini.com.br. Lembramos que em nosso site você pode consultar nossos termos de uso e política de privacidade, além da adequação a LGPD."
  • Preciso pagar algo durante o andamento do processo?
    "Não. A Trentini não faz cobranças adicionais as contratuais. Todos os valores de honorários são firmados em contrato conforme combinado antes das assinaturas, logo você só pagará o que concordou, nada além disto!"
  • Preciso passar informações sobre os processos para a Trentini?
    "Sim. Para que possamos manter o cliente atualizado e longe de questionar seu trabalho, é importante que a Trentini tenha atualizações sempre que precisar. Mas nós temos meios de acompanhar sem precisar incomodar o trabalho do advogado, mas deixamos claro que pontualmente pode ocorrer dúvidas que o Gerente buscará sanar sobre o caso."
  • Qual é o meu papel na parceria?
    "Seu único foco é a atuação jurídica: avaliar documentos, peticionar, protocolar a ação e seguir o processo até a obtenção do benefício. A Trentini cuida da prospecção, do briefing inicial e do relacionamento com o cliente."
  • Que suporte recebo da Trentini?
    "Você terá um Gerente de Sucesso dedicado a sanar todas as dúvidas e questionamentos que possa ter durante sua jornada conosco. Lembrando que nosso foco é deixar você trabalhar sem interrupções desnecessárias."
  • Como é feita a remuneração?
    "Após a concessão do benefício, você repassa à Trentini a porcentagem de honorários finais estipulada em contrato. Não há taxas ou comissões antecipadas: sua receita é 100% vinculada ao êxito dos casos."
  • Como formalizo a parceria?
    "Basta preencher o formulário de adesão em nosso site, se for selecionado, passará por uma entrevista com nossa equipe, onde poderá ser convidado a assinar o contrato de parceria e aguardar a liberação de seu acesso aos casos. Em seguida, você já pode iniciar as ações."
  • Como evito que o cliente me interrompa para dúvidas?
    "A Trentini mantém todo o canal de comunicação com o cliente ativo durante o processo, respondendo a questionamentos sobre prazos e etapas. Você recebe apenas atualizações consolidadas que convierem via seu Gerente de Sucesso."
  • Como funciona a indicação de casos?
    "Você recebe, diretamente da nossa equipe, apenas casos previamente qualificados pela Trentini. Basta assumir o processo e ajuizar a ação. Caso precise de algo a mais, seu gerente buscará para você."
  • Posso atuar em qualquer região?
    "Sim. Nossa plataforma atende advogados em todo o Brasil, sem restrição territorial. Porém damos preferência para que atenda clientes do estado em que possui OAB ativa."
  • Existe algum valor fixo pago antes da sentença?
    "Não. O modelo preza pela meritocracia: não há pagamento de honorário inicial ou taxa fixa. A remuneração ocorre somente após o benefício ser concedido."
  • Há metas de desempenho ou volume mínimo de casos?
    "Não há meta mínima obrigatória. Quanto mais casos qualificados você aceitar e concluir com êxito, maior seu faturamento e maiores suas chances de concorrer às campanhas de incentivo com prêmios exclusivos da Trentini, bem como viagens e cruzeiros."
  • Como me inscrevo e dou início ao processo?
    "Basta acessar nossa página de franquias, preencher o formulário de interesse e agendar uma conversa com o nosso time de expansão. Após a etapa de entrevistas e análise de perfil, você assina o contrato e inicia o treinamento, nós iniciamos a busca por local e implantação (unidades físicas)."
  • Quais os diferenciais competitivos da Trentini?
    "Metodologia validada em milhares de casos, plataforma única de gestão, programa de incentivos com prêmios especiais (viagens, cruzeiros), geração constante de leads, único trabalho é atendimento inicial e presencial (se necessário) dos clientes e suporte dedicado fazem da Trentini uma das franquias mais completas do mercado previdenciário."
  • Qual a abrangência territorial da franquia?
    "As franquias Trentini não se limitam a localização da unidade, podendo esta receber e atender leads de todo território nacional. Inclusive, nós te ajudamos com essa geração de oportunidades."
  • Quais são os requisitos para me tornar um franqueado Trentini?
    "Buscamos pessoas com perfil empreendedor e liderança, boa capacidade de relacionamento, comprometimento com metas e disponibilidade para participar dos treinamentos iniciais. Não é necessária formação prévia em Direito, mas é essencial ter visão comercial e vontade de aprender e crescer."
  • O que é a Franquia Trentini?
    "É uma oportunidade de empreender no setor previdenciário apoiado por uma marca consolidada, oferecendo serviços de planejamento e revisão de benefícios com metodologia proprietária, plataforma integrada e quase zero trabalho de entrega aos franqueados."
  • Como funciona a geração de leads?
    "A franqueadora executa campanhas de marketing digital e inbound que alimentam sua unidade com leads pré-qualificados. Você recebe apenas contatos com potencial real de conversão, reduzindo custos de prospecção."
  • Qual o investimento inicial e taxas envolvidas?
    "O investimento varia conforme a estrutura (home office ou ponto físico) sendo apartir de R$ 10.000,00, e inclui taxa de implantação, projeto e treinamento. Há também uma taxa de royalties mensal fixa, prevista no contrato de franquia que parte de 5% somada do valor de marketing."
  • Como é a remuneração sobre os serviços prestados?
    "Como franquia, sempre que um cliente chegar pelo seu atendimento, será coletado um check-list de documentos para o assunto a ser tratado, que por sua vez será encaminhado a nossa central que devolverá uma análise da chance de êxito do caso já também com a proposta inicial para negociação com o cliente. Os valores de entrada serão recebidos imediatamente pela franquia conforme pagamento do cliente e os demais serviços adicionais e honorários finais serão repassados conforme a franqueadora receber. Gerando capital imediato e capital recorrente para o franqueado."
  • Que tipo de suporte e treinamento recebo?
    "Você conta com: Treinamento técnico e de vendas presencial e online; Acesso à plataforma de gestão integrada (agendamento, relatórios e comissionamento); Materiais de marketing personalizados e campanhas centrais; Mentoria contínua com especialistas Trentini. Além de inúmeros outros meios de suporte com seu gerente de sucesso."
  • Qual o prazo estimado de retorno do investimento?
    "Graças ao baixo nível de concorrência e ao fluxo contínuo de indicações, a maioria dos franqueados atinge o payback em média de 6 meses, dependendo do engajamento local, tipo de franquia e do volume de conversões."
  • Qual a diferença entre Auxílio-Doença e Auxílio-Acidente?
    "O Auxílio-Doença (hoje chamado de Benefício por Incapacidade Temporária) é pago quando o segurado fica temporariamente incapaz de trabalhar por motivo de doença ou acidente. Já o Auxílio-Acidente é um benefício indenizatório, pago quando a pessoa sofre um acidente (mesmo fora do trabalho) e fica com sequelas permanentes que reduzem sua capacidade de trabalho, mesmo que continue trabalhando."
  • Quanto tempo demora para sair o resultado do meu pedido com a Trentini?
    "Com a Assessoria da Trentini, nossos clientes tem resultados em uma média de apenas 3 meses, devido nossa excelência ao requerer os benefícios de maneira correta, porém, sabemos que o tempo de duração do processo pode variar a depender exclusivamente do INSS, pois é ele que dita o ritmo processual, de acordo com a sua capacidade de análise, podendo realizar exigências ou acarretar um recurso."
  • Tenho medo de golpes, preciso passar algum dado pessoal?
    "Alguns dados podem ser solicitados para que seja possível realizar a análise solicitada, mas isso nem sempre acontece, caso o cliente possa nos fornecer todas as informações que precisamos. Converse com a Trentini apenas pelos canais oficiais dispostos neste site, caso tenha dúvidas nos envie um email para contato@assessoriatrentini.com.br. Lembramos que em nosso site você pode consultar nossos termos de uso e política de privacidade, além da adequação a LGPD."
  • O Auxílio-Acidente pode ser acumulado com outro benefício?
    "Sim. Ele pode ser recebido junto com o salário e, em alguns casos, com aposentadoria. Mas não pode ser acumulado com Auxílio-Doença."
  • O que acontece caso meu pedido seja indeferido?
    "Indeferimentos em nossos pedidos são extremamente raros, mas a confiança é um dos mais importantes pilares para nós, queremos que nossos clientes se sintam seguros em nos contratar e para isso deixamos bem claro com funcionará neste caso. Ocorrendo indeferimento, o cliente será informado o mais breve possível e nossa equipe de imediato iniciará uma minuciosa análise dos motivos que levaram a negativa do pedido inicial, buscando a melhor e mais positiva maneira de recorrer a este fato."
  • Preciso pagar algo durante o andamento do processo?
    "Não. A Trentini não faz cobranças adicionais as contratuais. Todos os valores de honorários são firmados em contrato conforme combinado antes das assinaturas, logo você só pagará o que concordou, nada além disto!"
  • Como é feito o pedido desses benefícios?
    "A solicitação deve ser feita pelo site ou aplicativo Meu INSS. Será necessário apresentar atestados, exames e demais documentos. A Trentini pode acompanhar todo esse processo para evitar erros e aumentar as chances de sucesso."
  • Preciso estar contribuindo com o INSS para ter direito?
    "Sim. Para ambos os auxílios, é necessário ter qualidade de segurado, ou seja, estar contribuindo no momento da incapacidade ou dentro do período de graça (tempo em que o direito ainda é mantido mesmo sem contribuições recentes)."
  • Como é calculado o valor do benefício?
    "O Auxílio-Doença é calculado com base na média dos salários de contribuição do segurado. Já o Auxílio-Acidente corresponde a 50% do valor do benefício por incapacidade e é pago como uma indenização mensal até a aposentadoria."
  • Já posso me aposentar, mas ainda não pedi. Estou perdendo dinheiro?
    "Sim. A aposentadoria só começa a contar a partir do momento em que é solicitada. Se você já tem direito e ainda não deu entrada, está claramente deixando de receber valores importantes que já deveriam estar com você todos os meses."
  • Quanto tempo demora para sair o resultado do meu pedido com a Trentini?
    "Com a Assessoria da Trentini, nossos clientes tem resultados em uma média de apenas 3 meses, devido nossa excelência ao requerer os benefícios de maneira correta, porém, sabemos que o tempo de duração do processo pode variar a depender exclusivamente do INSS, pois é ele que dita o ritmo processual, de acordo com a sua capacidade de análise, podendo realizar exigências ou acarretar um recurso."
  • Quem tem direito ao BPC?
    "• Idosos com 65 anos ou mais; • Pessoas com deficiência de qualquer idade (física, mental, intelectual ou sensorial); E em ambos os casos, é preciso comprovar que a renda familiar por pessoa é inferior a 1/4 do salário mínimo."
  • Já posso me aposentar, mas ainda não pedi. Estou perdendo dinheiro?
    "Sim. A aposentadoria só começa a contar a partir do momento em que é solicitada. Se você já tem direito e ainda não deu entrada, está claramente deixando de receber valores importantes que já deveriam estar com você todos os meses."
  • O que acontece caso meu pedido seja indeferido?
    "Indeferimentos em nossos pedidos são extremamente raros, mas a confiança é um dos mais importantes pilares para nós, queremos que nossos clientes se sintam seguros em nos contratar e para isso deixamos bem claro com funcionará neste caso. Ocorrendo indeferimento, o cliente será informado o mais breve possível e nossa equipe de imediato iniciará uma minuciosa análise dos motivos que levaram a negativa do pedido inicial, buscando a melhor e mais positiva maneira de recorrer a este fato."
  • A Trentini pode me ajudar a conseguir o BPC?
    "Sim! Nossa equipe analisa seu caso, verifica se você ou seu familiar atendem aos critérios e cuida de toda a orientação, preparação de documentos e acompanhamento do pedido até a conclusão do caso."
  • Vou receber o BPC-LOAS para sempre?
    "O BPC (Benefício de Prestação Continuada) não é necessariamente vitalício, mas pode ser pago por tempo indeterminado, desde que o beneficiário continue atendendo aos requisitos legais."
  • Preciso pagar algo durante o andamento do processo?
    "Não. A Trentini não faz cobranças adicionais as contratuais. Todos os valores de honorários são firmados em contrato conforme combinado antes das assinaturas, logo você só pagará o que concordou, nada além disto!"
  • Preciso ter contribuído com o INSS para receber o BPC?
    "Não. O BPC é um benefício assistencial, não previdenciário. Ou seja, não exige contribuição anterior ao INSS, apenas o cumprimento dos critérios de renda e condição (idade ou deficiência)."
  • Tenho medo de golpes, preciso passar algum dado pessoal?
    "Alguns dados podem ser solicitados para que seja possível realizar a análise solicitada, mas isso nem sempre acontece, caso o cliente possa nos fornecer todas as informações que precisamos. Converse com a Trentini apenas pelos canais oficiais dispostos neste site, caso tenha dúvidas nos envie um email para contato@assessoriatrentini.com.br. Lembramos que em nosso site você pode consultar nossos termos de uso e política de privacidade, além da adequação a LGPD."
  • O que é o BPC-LOAS?
    "É o Benefício de Prestação Continuada (BPC), previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), que garante um salário mínimo mensal para idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência em situação de baixa renda, mesmo que nunca tenham contribuído com o INSS."
  • Tenho medo de golpes, preciso passar algum dado pessoal?
    "Alguns dados podem ser solicitados para que seja possível realizar a análise solicitada, mas isso nem sempre acontece, caso o cliente possa nos fornecer todas as informações que precisamos. Converse com a Trentini apenas pelos canais oficiais dispostos neste site, caso tenha dúvidas nos envie um email para contato@assessoriatrentini.com.br. Lembramos que em nosso site você pode consultar nossos termos de uso e política de privacidade, além da adequação a LGPD."
  • Depois que o Planejamento é feito, a Trentini me acompanhará?
    "Sim! Ao concluir o planejamento, caso queira, podemos registrar internamente todas as informações e datas importantes para o seu caso. Quando chegar o momento certo de pedir a aposentadoria, nós lembramos você e oferecemos suporte completo para fazer o requerimento no tempo ideal."
  • Por que fazer o Planejamento com a Trentini?
    "Porque a Trentini tem uma equipe especializada, que já analisou milhares de casos reais, conhece profundamente as regras do INSS e sabe como aplicar estratégias legais para aumentar seu benefício e evitar prejuízos. Nosso compromisso é com clareza, precisão e resultado."
  • O Planejamento garante a aposentadoria?
    "O Planejamento não é o pedido de aposentadoria em si, mas é a base para garantir que o seu requerimento seja feito no momento certo e da forma correta. Ele evita erros, indeferimentos e perdas de direito. E se você decidir seguir conosco até o fim, a Trentini pode cuidar de todo o processo junto ao INSS."
  • O que é o Planejamento Previdenciário?
    "É um estudo completo da sua vida contributiva com o objetivo de identificar quando e como você pode se aposentar com o melhor benefício possível. Ele considera todas as regras atuais do INSS, simula cenários e aponta o melhor caminho para garantir segurança e valor máximo na sua aposentadoria."
  • Quando devo fazer o Planejamento Previdenciário?
    "O quanto antes. Quanto mais cedo você entender sua situação, mais tempo terá para se preparar, corrigir erros e aproveitar oportunidades legais que aumentem o valor do seu benefício. O ideal é fazer o planejamento pelo menos 1 a 3 anos antes da data estimada de aposentadoria. Mas garanto que se você está aqui, nem tem a data com absoluta certeza. Fale conosco que descobrimos essa data pra você."
  • O que acontece caso meu pedido seja indeferido?
    "Indeferimentos em nossos pedidos são extremamente raros, mas a confiança é um dos mais importantes pilares para nós, queremos que nossos clientes se sintam seguros em nos contratar e para isso deixamos bem claro com funcionará neste caso. Ocorrendo indeferimento, o cliente será informado o mais breve possível e nossa equipe de imediato iniciará uma minuciosa análise dos motivos que levaram a negativa do pedido inicial, buscando a melhor e mais positiva maneira de recorrer a este fato."
  • Preciso pagar algo durante o andamento do processo?
    "Não. A Trentini não faz cobranças adicionais as contratuais. Todos os valores de honorários são firmados em contrato conforme combinado antes das assinaturas, logo você só pagará o que concordou, nada além disto!"
  • Quanto tempo demora para receber o Planejamento?
    "Após o envio completo dos documentos, nosso time técnico inicia a análise e entrega o Planejamento Previdenciário em poucos dias úteis, com explicações claras, projeções de valores e estratégias recomendadas para o seu caso."
  • A Trentini pode cuidar também do pedido de aposentadoria?
    "Sim! Após o planejamento, caso você deseje, nós conduzimos todo o processo de requerimento junto ao INSS, com equipe especializada e acompanhamento completo até a conclusão."

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